Olá! Meu nome é Aline...

e vou contar um pouco da minha história!

 

Sou formada em Design integral, com habilitação em produto, interiores e gráfico, mas me considero artista plástica desde que consigo pegar qualquer ferramenta que eu conseguisse criar algo. Filha de professora e neta de artista plástica, sempre tive minhas habilidades e criatividade muito bem incentivadas e nutridas. A arte foi minha maior forma de me expressar e melhor amiga durante vários momentos da minha vida.

 

Como tudo começou

Quando eu era adolescente, ganhei da minha avó um kit de montagem de bijuterias e da minha mãe uma matricula em um armarinho local para aprender a montagem. Gostava muito de montar minhas bijus, mas depois de um tempo isso ficou um pouo de lado. Já na fase adulta, com 21 anos, comecei a estudar mais sobre moda e querer desenvolver um estilo próprio. Como sempre gostei de acessórios, os deixei sempre como peça chave do look. Na época queria muito coisas que remetessem meus gostos e personalidade. Além de querer amuletos de pedras naturais, que sempre foi uma paixão também. Infelizmente não achei muita coisa na internet aqui no brasil para comprar. O mais próximo foi uma loja que fazia umas bijuterias mais românticas e com pérolas. Infelizmente não foi uma compra feliz, as peças eram bem mal montadas e quebraram com uma semana de uso!

Minha veia empreendedora gritou: POSSO FAZER MELHOR!

E assim nasceu a Aiya, com R$50 reais de materiais que cabia em uma caixa de MDF e uma vontade enorme de trazer ao mundo os acessoórios que eu queria tanto usar!

Aiya significa Abençoado Seja em Quenya, língua poética dos Elfos! Aiya é usado como saudação, desejando a benção do próximo, é assim que quero e desejo para quem usa minhas peças, abençoado e protegido!

Como as que faço tem inspiração na natureza, no universo, no mundo de fantasia, lendhistórias as e e principalmente no misticismo, ficou perfeito o nome não é?

A ourivesaria

A arte da ourivesaria veio em 2016! Conforme eu ia criando acessórios a partir da montagem, querer desenvolver do 0 cada pedacinho da peça foi algo que não saia da minha cabeça.

Para minha sorte, tinha um ateliê escola na minha cidade e então iniciei meus estudos. Foram 3 anos nesse lugar, com o melhor professor que eu poderia querer. 

Desde a primeira aula eu cai de amores de vez por todo o processo criativo. Cada parte é algo que me completa como multi-artista. Sabia que era aquilo que eu queria fazer pelo resto da minha vida.

E chegamos ao dia de hoje!

Conforme fui lapidando minha habilidade manual na ourivesaria, também fui pegando encomendas e colocando joias a venda aqui, e para minha felicidade no ano que o ateliê fez 10 anos, as vendas de joias ultrapassavam e muito as de bijuteria. Decidi então por encerrar de vez e com muita gratidão a linha de bijuterias para renascer como um ateliê de Joias Encantadas.

No decorrer do tempo fui me especializando, investindo em maquinários e ferramentas.

E hoje o ateliê conta com todo o equipamento de ourivesaria, fundição e impressão 3d para fazer peças cheias de detalhes e exclusivas.

E cada vez mais meu sonho de fazer joais eternas cheias de história, magia e significados vira realidade.

Se quiser me acompanhar de forma mais pessoal só acessar o meu instagram: @freyadottern